OSTEOPATIA

HOME  |  TRATAMENTOSOSTEOPATIA

Osteopatia

A Osteopatia é um meio de diagnóstico e tratamento que se utiliza de recursos manuais. Este tratamento foi criado pelo médico Dr. Andrew Taylor-Still, nos Estados Unidos. 

Fundamentada em conhecimentos de Anatomia, Fisiologia e Biomecânica, reconhece que a patologia se instala devido à ocorrência de disfunções musculoesqueléticas.  

A Osteopatia é considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional, uma vez que seus princípios filosóficos são diferentes dos da medicina convencional. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações. 

Com técnicas osteopáticas, muitas vezes, consegue-se alguns resultados no tratamento da dor e disfunções geradas pelo que chamamos de "cadeias lesionais”, diversas vezes associadas a dores musculares. 

Osteopatia-dr-Felipe-Figueiredo.jpg

Para saber qual o melhor tratamento indicado para sua patologia, o paciente deve sempre procurar um médico especialista.