Como escolher um cirurgião de coluna?

Atualizado: 29 de abr.

Em diversos casos de problemas na coluna, a cirurgia é o tratamento recomendado. Pode ser devido a tratamentos conservadores que não deram os resultados esperados ou porque a cirurgia é o único recurso indicado.


Toda cirurgia tem um risco e a cirurgia de coluna é especialmente complexa, por isso é muito importante procurar um profissional especializado e experiente, que vai indicar a técnica mais apropriada para o seu caso. Veja como escolher um cirurgião de coluna:


  • Faça um pesquisa. Procure por médicos que atuem nessa área na sua região. Veja o que os pacientes falam sobre ele em sites e redes sociais. Esse tipo de informação é a primeira a te dar segurança sobre o profissional.


  • Cheque a especialidade e a experiência do cirurgião. Confira se o médico é especialista em ortopedia e traumatologia, se participa de congressos e palestras que o mantém atualizado em novas técnicas e tecnologias e se é membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC).


  • Agende uma consulta. A consulta pré-operatória é um momento decisivo no qual o paciente deve tirar todas as suas dúvidas e o médico passa as informações pré e pós-operatório, tempo de cirurgia e recuperação, entre outras.


O Dr. Felipe Figueiredo é especialista em cirurgia e medicina da coluna, com destaque para Cirurgia Minimamente Invasiva - Adultos e Crianças e Cirurgia Reconstrutiva da Coluna (Escoliose). Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Coluna – SBC e da Sociedade Internacional de Estudos da Coluna Vertebral, AO Spine, entre outros. Mais informações sobre o médico e sua experiência, clique AQUI.


#cirurgiadacoluna #cirurgiaodacoluna #DrFelipeFigueiredo #CirurgiaMinimamenteInvasiva #MedicinaDaColuna

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo