Conheça a Cifoplastia

Atualizado: 26 de jul.


A Cifoplastia, também conhecida como cifoplastia com balão, é um procedimento minimamente invasivo realizado para tratar fraturas por compressão dolorosa na coluna vertebral. A técnica - na qual cimento acrílico é injetado no interior da vértebra - é muito utilizada para tratar fraturas osteoporóticas.


Assim, a cifoplastia pode ser indicada para pessoas com osteoporose ou com tumores de coluna e que sofreram fraturas. A cifoplastia também pode ser indicada para quem sofre com dor grave ou incapacitante e que não melhora com repouso e medicamentos.

Estudos apontam que a cifoplastia está associada a uma vida mais longa em comparação com o tratamento conservador, ou seja, o paciente vive mais e melhor após realizar o procedimento.

Como é feita a Cifoplastia

Em uma cifoplastia, o cirurgião usa fluoroscopia (assistência guiada para a vértebra). Uma agulha é introduzida no corpo do paciente, até ser colocada dentro do osso. Por meio dessa agulha, um balão é inserido no osso. Visando recuperar a altura das vértebras, o balão é inflado. Então, o metilmetacrilato, isto é, cimento de grau médico, é inserido e deixa o osso mais firme.

A cifoplastia normalmente é realizada em regime de day-clinic. O paciente recebe anestesia local com sedação e geralmente é liberado no mesmo dia.


#DrFelipeFigueiredo #CirurgiaDaColuna #CirurgiãoDaColuna #Cifoplastia #ColunaVertebral #Fraturas #MedicinaDaColuna

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo