top of page

Conheça as injeções facetárias

Atualizado: 20 de jun.


injeções facetarias dr felipe figueiredo

As injeções nas articulações facetárias visam tratar a dor decorrente das articulações facetárias da coluna vertebral. Essa dor pode ter diferentes causas como osteoartrite, instabilidade segmentar, trauma, entre outros. Os pacientes podem sentir dor no pescoço, nas costas e que pode piorar com certos movimentos (hiperextensão, flexão lateral e rotação).


Essa dor geralmente fica só na região das costas, não se espalhando para os braços ou pernas. Então, perguntar aos pacientes se a dor vai além dos joelhos ou cotovelos pode ajudar a descartar a dor nas articulações facetárias como a causa.


Porém, nenhum sinal sozinho pode confirmar esse diagnóstico. Às vezes, nem mesmo os exames de imagem mostram algo de errado. Por isso, o diagnóstico não é simples e precisa excluir outras possíveis causas de dor.


É então que entram as injeções nas articulações facetárias. Essas injeções são uma forma confiável tanto de diagnosticar, quanto para tratar essa dor. Elas são feitas com orientação de imagem para garantir precisão e segurança. E podem ajudar a aliviar a dor imediatamente e guiar futuros tratamentos, como a radiofrequência.


Essas injeções são realizadas por uma equipe que inclui médicos, enfermeiros e técnicos de imagem. A comunicação entre eles é fundamental para o sucesso do procedimento. E o feedback dos pacientes após o procedimento é importante para ajustar o tratamento e melhorar sua qualidade de vida.


Para mais detalhes, clique AQUI

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page