Prós da Cirurgia Endoscópica da Coluna

Atualizado: 26 de jul.

No último post (AQUI), falamos sobre a Cirurgia Endoscópica da Coluna e hoje seguimos no tema, com os prós desse procedimento e também os cuidados necessários.

Os muitos benefícios da Cirurgia Endoscópica da Coluna incluem:

  • Existe um risco menor de infecção em comparação com a cirurgia convencional;

  • Há perda mínima de sangue, pois apenas uma incisão é feita a menos de 1,2cm dos músculos;

  • Dor mínima envolvida durante e após o procedimento;

  • O tempo de recuperação é relativamente mais rápido, pois o paciente é monitorado apenas por algumas horas e liberado para retomar uma rotina normal.


Cuidados e dificuldades da cirurgia endoscópica da coluna

Apenas poucos cirurgiões de coluna vertebral são tecnicamente proficientes o suficiente para realizar esses procedimentos.

Normalmente, não é uma opção para lesões muito graves na coluna vertebral como: cirurgia de deformidades (escoliose) e cirurgia de retirada de tumores (câncer).

Um cirurgião de coluna de confiança deve estar em posição de abordar as preocupações relacionadas à cirurgia para melhorar a recuperação mais rápida e retornar a qualidade de vida normal.

Por ser uma tecnologia NOVA e AVANÇADA desde última década, muitos convênios e operadoras de saúde demoram ou não liberam tal procedimento com facilidade, porém explicar que a recuperação do paciente e seu tempo de internação é menor - fato que gera uma economia para a operadora - tem levado muitos convênios a autorizar esse procedimento para médicos devidamente capacitados e treinados.

Em caso de dúvidas se você é um paciente com indicação para cirurgia endoscópica da coluna, marque uma consulta com seu médico especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral.


Existe um risco menor de infecção em comparação com a cirurgia oluconvencional;eInvasiva #CirurgiaEndoscópica #MedicinaDaColuna

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo