Cirurgia Endoscópica da Coluna

Atualizado: 28 de jul.


A cirurgia endoscópica da coluna visa diminuir as lesões e traumas nos tecidos ocasionados quando se faz uma cirurgia aberta.


Este procedimento requer diagnóstico preciso, equipamento sofisticado e experiência especializada em cirurgia de coluna de alto nível.


Hoje, muitos tipos de cirurgia de coluna podem ser feitos usando procedimentos endoscópicos, com menos riscos de desenvolver complicações e um tempo de recuperação mais rápido. Seja endoscópica ou cirurgia aberta, muitas opções ainda precisam ser consideradas.

A Cirurgia Endoscópica da Coluna, também conhecido como Cirurgia da Coluna Minimamente Invasiva (MISS), é uma abordagem nova e inovadora para a cirurgia da coluna vertebral. O método requer apenas uma pequena incisão na parte inferior das costas, sem uma dissecção pronunciada dos nervos espinhais. Em vez disso, o cirurgião usa instrumentos cirúrgicos especializados para visualizar as estruturas da coluna vertebral e, posteriormente, descomprimir os nervos espinhais.

Entendendo a Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral

Uma câmera (endoscópio) é usada para transmitir imagens para um monitor, e através da incisão medindo de 0,8 a 1,2 centímetro (tamanho de uma moeda de 50 centavos), o cirurgião pode ver minúsculas estruturas usando a ampliação embutida do endoscópio. Quando a cirurgia é concluída, os instrumentos são removidos e a pequena incisão é fechada.

É importante ter informações adequadas sobre uma cirurgia na coluna vertebral e a melhor abordagem a seguir. Ao pesar as opções cirúrgicas entre Cirurgia Endoscópica da Coluna e Cirurgia Aberta das Costas, é aconselhável consultar o médico, especialista em coluna vertebral com sub-especialidade em cirurgia minimamente invasiva para ajudar no processo de tomada de decisão.

Para ficar ainda melhor informado, confira o post sobre os benefícios e os cuidados referentes à Cirurgia Endoscópica da Coluna clicando AQUI.


#DrFelipeFigueiredo #CirurgiaDaColuna #CirurgiãoDaColuna #CirurgiaEndoscópicaDaColuna #MedicinadaColuna

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo