Quem é o médico especialista em coluna?

Atualizado: 26 de jul.

Ao perceber os sintomas apontados AQUI você deve procurar um médico especialista em coluna. Vamos falar sobre as características de um profissional dessa área.

Para saber se o médico é especialista em coluna, verifique se ele é membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), órgão que regula a prática no país. Para ser membro, é necessário além da graduação em medicina, realizar residência médica em Ortopedia e Traumatologia ou Neurocirurgia, realizar treinamento e prova de título específica.


O Dr. Felipe além de ser membro da SBC e da regional RJ, participa da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), assim possui Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), reconhecido tanto pela Sociedade da Especialidade, como pela Associação Médica Brasileira (AMB).O médico também é membro da AO Spine (Sociedade Internacional de Estudos da Coluna Vertebral), uma associação médica internacional de cirurgiões da coluna que pesquisa, distribui e troca conhecimento sobre essa especialidade.

O médico especialista em coluna estuda para possuir esse título e está sempre atualizado com as mais recentes pesquisas e tecnologias, tanto para diagnóstico, quanto para tratamento de diversas patologias da coluna.


#DrFelipeFigueiredo #CirurgiaDaColuna #CirurgiãoDaColuna #Ortopedista #MedicinaDaColuna #SBC

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo