Sintomas de ansiedade e dor nas costas

Primeiramente, veja a descrição dos sintomas de lombalgia e/ou dor nas costas de longo prazo, a dor crônica:



  • Dor que dura pelo menos dez a doze semanas, podendo ser contínua com pequenos episódios de remissão.

  • Lombalgia crônica, rigidez, tensão, pressão, dor, espasmos e/ou imobilidade nos músculos das costas ou das costas. Pode ser um músculo ou grupo de músculos que está experimentando dor crônica ou podem ser muitos músculos e grupos de músculos que estão experimentando dor crônica.

  • Dor nas costas, rigidez, tensão, pressão, dor, espasmos e/ou imobilidade podem ocorrer raramente, frequentemente ou persistentemente.

  • Essa dor nas costas crônica pode preceder, acompanhar ou acompanhar uma escalada de outras sensações e sintomas de ansiedade, ou ocorrer por si só.

  • A lombalgia crônica pode preceder, acompanhar ou acompanhar um episódio de nervosismo, ansiedade, medo e estresse elevado, ou ocorrer sem motivo aparente.

  • A dor lombar crônica pode variar em intensidade de leve, moderada até grave. Ela também pode vir em ondas/ciclos, onde um momento é muito doloroso e diminui no próximo.

  • A dor nas costas crônica pode mudar de um dia para outro e/ou de um momento para outro.

Todas as combinações e variações acima são comuns.

Como a ansiedade pode causar dor crônica nas costas?

Estar ansioso ativa a resposta ao estresse do corpo. Uma parte das mudanças na resposta ao estresse inclui fazer com que os músculos do corpo se apertem, de modo que eles sejam mais resistentes a danos quando estão em perigo real. Quanto maior o grau de resposta ao estresse, mais afetação ele tem, fazendo com que os músculos do corpo fiquem extremamente apertados ... até mesmo ao ponto da dor.

De fato, a alta ansiedade e o estresse persistentemente elevado podem fazer com que os músculos se tornem tão tensos que experimentam dor, rigidez, dor e imobilidade crônicas. Assim, à medida que seus comportamentos ansiosos aumentam, o mesmo acontece com o estresse e os efeitos do corpo, inclusive com os músculos severamente tensos nas costas que causam dor crônica nas costas.


Além disso, músculos tensos também são mais suscetíveis a serem tensos e danificados, o que também pode causar dor nas costas e crônica nas costas, dor, sensibilidade e até imobilidade.

Qualquer músculo ou grupo de músculos pode ser afetado, incluindo os músculos e grupos de músculos na parte superior, média e inferior das costas. Qualquer músculo ou grupo de músculos é suscetível à ansiedade e o estresse causa tensão e dor. Uma vez que os músculos estão tensos, eles podem ter espasmos e "travar", o que pode causar ainda mais dor e imobilidade, como a comumente associada à dor crônica nas costas.

Muitas visitas a hospitais e médicos são resultado de dores crônicas nas costas devido ao estresse, incluindo o estresse causado pela ansiedade. Muitas pessoas ficam surpresas ao aprender o quão dolorosas podem ser a ansiedade e os músculos tensos causados pelo estresse, especialmente com a dor crônica nas costas.

Muitos médicos especializados em problemas nas costas estão agora vendo uma correlação direta entre estresse (incluindo o estresse causado por problemas psicológicos e emocionais) e problemas crônicos nas costas. O seu médico especialista em coluna pode ter que trabalhar e solicitar acompanhamento em conjunto com colegas especialista em problemas como a ansiedade.

Se você estiver enfrentando problemas crônicos de dor nas costas, você pode procurar um médico ou fisioterapeuta que esteja familiarizado com a forma como os efeitos negativos do estresse podem afetar as costas. Seu interior pode ajudá-lo a lidar de maneira mais adequada com seus problemas crônicos nas costas.

Veja AQUI o post sobre como eliminar a ansiedade que causa dor nas costas.


#DrFelipeFigueiredo #Ansiedade #DorNasCostas #Estresse #DorCrônica #MedicinaDaColuna

462 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo